Resenha: Herdeiros de Drácula - Introdução e Organização de Richard Dalby


Herdeiros do Drácula, organizado por Richard Dalby e publicado no Brasil pela editora HarperCollins, reúne os 25 contos mais assombrosos - e curiosos- a respeito dos semelhantes à Drácula, o vampiro mais conhecido da história.

Com um total de 520 páginas, 26 capítulos (contando com a introdução) e diversos autores que dedicaram um tempo de suas vidas para escrever sobre vampiros, este é o livro ideal para os fãs do sobrenatural e fantasia.

Drácula, criado pelo romancista, poeta e contista Irlandês Bram Stoker, é a mais famosa história de vampiro já escrita, mesmo que não tenha sido a primeira obra a descrever a malignidade dos mortos-vivos, é a que mais inspira novos escritores a continuarem a escrever sobre estes seres.

Minha Opinião:

Dentre todos os contos é difícil escolher um favorito, mas houve um conto em específico que me deixou intrigada e salivando por mais: O Destino de madame Cabanel. Diferente de todos os vampiros dos quais li a respeito, os acontecimentos e a cena final do conto me fizeram pesquisar mais sobre o assunto - o que, depois de lerem o conto, recomendo que façam. 

A edição do livro é simplesmente maravilhosa! Capa dura, ilustrações e uma diagramação de dar inveja!



Pin It
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário