DICA DE FILME: NERVE – UM JOGO SEM REGRAS


NOME DO FILME: Nerve – Um jogo sem regras
DATA DE LANÇAMENTO: 25/06/16
DIREÇÃO: Ariel Schulman, Henry Joost
ROTEIRO: Jessica Sharzer
ELENCO: Emma Roberts, Dave Franco, Emily Meade, Machine Gun Kelly
SINOPSE
  A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.
RESENHA
  Sabe aquele suspense que te prende do início ao fim? Esse é o Nerve. Para quem gosta do gênero com uma pegada mais adolescente é uma boa pedida.
  Vee é aquela típica adolescente “na dela” ou até “tímida”. Por conta desta personalidade, sair da sua zona de conforto é algo improvável. Após uma discussão com sua melhor amiga Sydney, ela resolve se inscrever em um jogo de desafios que muitos estão participando e que paga por cada prova cumprida. Logo no primeiro desafio, ela deve beijar um desconhecido. Esse desconhecido é o Ian. Imediatamente os dois se tornam uma dupla imbatível, alcançando o topo do ranking.
  Ao ver sua amiga “arrasando”, Sydney fica com muita inveja e acaba aceitando um jogo muito perigoso, que pode acabar tirando sua vida, mas logo desiste. Com o passar do tempo, Vee se perde em toda essa adrenalina e após tomar um choque de realidade, denuncia o jogo a um policial que está por perto, que ignora o que ela diz.
  Como uma pessoa dedo duro não é vista com bons olhos pelos organizadores do jogo, ela deixa de ser uma jogadora e se torna prisioneira. A partir desse momento, ela terá que enfrentar o que vier para vencer o jogo, sendo que sua vida e de sua família depende somente dela.

VOCÊ PODE ENCONTAR ESSE FILME NA NETFLIX.
 

MINHA OPINIÃO

  Quando vi os desafios deste jogo, logo me veio à cabeça aquele polêmico desafio da “baleia azul”. Jogos pesados, de difícil execução e que colocam em risco a vida de quem está realizando.

 Também me fez refletir sobre qual é o limite do ser humano, até onde as pessoas podem chegar para conquistar algo que almejam, conseguir popularidade, fama e dinheiro. Nem sempre estes indivíduos trilham por caminhos certos e saudáveis para atingir determinados objetivos. 



Pin It
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário