Dica de Série: Anne With An "E" - Adaptação de Anne de Green Gables

12:33


Olá leitores, tudo bem?
Hoje eu quero indicar uma série que assisti recentemente na Netflix, Anne With AnE. Uma adaptação muito fofa e apaixonante do romance “Anne de Green Gables” de L. M. Montgomery.
Como vocês já devem ter imaginado nessa série nós vamos conhecer a Anne, a garotinha mais falante e cheia de imaginação de toda a literatura.
Anne é uma personagem extremamente encantadora. Com apenas 13 anos de idade já passou por muita coisa ruim na vida, perdeu os pais quando ainda era muito pequena para se lembrar deles e desde então se viu obrigada a trabalhar para garantir seu sustento.

Ela tinha tudo para ser uma criança rancorosa, calada, sofrida e problemática, mas é justamente o contrário disso. Ela é uma menina doce, alegre e resolve todos os seus problemas usando a imaginação.
O que menos gosta em si mesma são os cabelos ruivos, que segundo ela era a maldição que iria carregar por toda a sua vida. Com as sardas elas não se importava tanto porque conseguia eliminá-las com a imaginação, imaginava que tinha a pele perfeita, mas o problema com os cabelos ruivos não podiam ser resolvidos nem mesmo com a imaginação.
Do outro lado da história nós temos um casal de irmãos, os Cuthbert, Mathew e Marilla. Dois solteirões já quase idosos. Eles moravam em uma chácara chamada Green Gables, localizada no povoado de Avonlea.

Tudo começou quando os irmãos decidem adotar um garoto do orfanato para ajudar nos afazeres da chácara. Mathew já estava velho e não conseguia dar conta de todo o serviço da propriedade, então a adoção de um menino forte e bem disposto seria a melhor coisa naquele momento.
Porém o destino acaba colocando Anne nos caminhos dos Cuthbert, pois ao invés do orfanato enviar um menino eles acabam enviando ela. 
Na realidade houve uma confusão com o pedido dos Cuthbert e quando Matthew foi buscar o garoto na estação de trem ele só encontrou uma menininha muito ruiva e magrela segurando uma mala velha e surrada.
O velho se encanta pelo jeitinho falante e espevitado da garotinha e acaba levando-a para Greem Gables. Lá Marilla, que era mais pulso firme, saberia o que fazer com a menininha.  Porém, a mulher se recusa a adotar a garota.
Isso acaba destruindo os resquícios de esperanças de Anne, que estava completamente feliz com a ideia de finalmente ter uma família.
É de cortar o coração ver toda a felicidade da garotinha no caminho para Green Gables para que quando chegasses lá descobrisse da maneira mais dura que ela não era desejada.

Mas ela estava determinada a conquistar os Cuthbert e provar que poderia trabalhar na fazenda desempenhando qualquer função que um garoto faria. 
Não demora muito para seu carisma contagiar todos no lugar, o Mathew foi o primeiro, a Marilla foi um pouco dura na queda.
Anne é uma garota muito inteligente, que adora ler e tem um vocabulário bem amplo por isso, seu jeitinho espevitado vai fazer com que ela se meta em algumas confusões, mas também faz com que conquiste amizades incríveis.
Essa é uma série para conquistar o coração de qualquer um. Se você adora filmes e livros com crianças fofas, essa série é para você!
Fiquei tão apaixonada por essa série que assisti a primeira temporada em um piscar de olhos, já estou rendo as unhas de impaciência para que lance logo a continuação. 
Como curiosa que sou já estou lendo o livro e me encantando mais ainda com a Anne,  posso adiantar que até o momento a série esta bem fiel ao livro, coisa que eu não via há muito tempo.
Em breve eu virei aqui para contar o que achei da leitura, podem aguardar.  Por enquanto fica a dica de uma série delicinha para assistir de baixo das cobertas.



VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

31 comentários

  1. Eu assisti essa série e preciso da continuação dela urgente, é linda, perfeita, tudo que gosto, amor puro, afetiva. Ainda não li o livro, mas me marque quando fizer a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também preciso da continuação para ontem. É um amorzinho.

      Excluir
  2. Oi Mary!

    Tudo bem? Eu estou para assistir Anne desde que lançou, mas sempre acabo adiando porque acho uma coisa que chama mais a minha atenção, e aquela "vontadinha" de ver a série foi adormecendo dentro de mim sabe? Seu texto acabou de desperta-la e acho que a partir de amanhã já começo a assistir. Obrigada!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,

    Tenho tanta série pendente pra ver, que tô ficando maluca.
    Essa ainda não conhecia.
    Essa garota parece ser uma graça... já tô curiosa aqui.
    Olha vc já aumentando minha lista OMGGGGGGGGG!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa garotinha é realmente linda! Eu não fazia ideia que era adaptação de um livro, adorei saber disso! Vi essa série na netflix e nao dei nada por ela, mas agora já sei que vou me encantar pela menininha, onde já se viu nao gostar dos cabelos ruivos e das sardas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Eu amaria ter cabelos ruivos e sardas.

      Excluir
  5. Oi
    Eu não tinha conhecimento dessa série, vou procurar por ela, me interessei muito, ainda mais depois de ver que foi baseada em livro
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Mary,
    Já tinham me indicado essa série antes, mas ainda não vi. Adorei a sua crítica e pretendo assistir a série logo. Gosto muito desse estilo de história. O livro foi publicado por que editora?
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que assistir! Tem uma edição comemorativa de 100 anos publicada pela Martins Fontes e outra edição também muito boa que a Pedrazul lançou.

      Excluir
  7. Mary que amor de série menina, eu fiquei apaixonada pela sua indicação e gostei muito de saber a sua opinião e gostei de saber ainda mais que Anne é falante e que existe o livro, com toda certeza vou assistir futuramente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Morgana, vale muito a pena assistir a série e ler o livro, te recomendo muito.

      Excluir
  8. Oi, Mary! Alguns meses atrás, vi essa série ser recomendada pelo site do MSN. Fiquei muito curiosa, mas acabei deixando passar. Mas agora... rs. Lendo sua resenha percebi que fiz muito mal e já vou me programar para começar a assistir. Tenho certeza que também vou gostar! rs.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não preciso nem falar que a atriz que acharam é perfeita para o papel. Ela é a cara e a encarnação da personagem e o cabelo dela é lindo. Não tenho vontade de ver a série porque não sei se iria gostar mas confesso que tenho curiosidade.

    ResponderExcluir
  10. Olá Mary, tudo bem?

    Já havia visto a série pela Netflix, mas não sabia que ela era a adaptação de um livro. Confesso que quando o foco são crianças, eu sempre acabo deixando de lado pelo simples motivo de conviver com elas diariamente (dando aula), então vou aguardar um pouco para poder enfrentar algo do gênero, rs.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  11. nao vi ainda mas uma amiga me falou sobre ela, tá na fila de espera pq ainda tem muita série pra ver meu deus kkkkkkkkkkkkkk
    adorei o figurino, a premissa é interessante...
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia essa série e amei a forma como se desenrola. Gosto desse tipo de abordagem com assuntos familiares e a inocência se fazendo presente em muitos gestos. Parece ser bem amorzinho.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mary!
    Adorei Anne with an E! *____*
    Ainda não li o livro, mas a série é mto fofa! Uma pena que na época o cabelo ruivo sofria tanto preconceito. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Oie
    ai que maravilha de série parece ser, meu deus, fiquei muito curiosa por ver, a protagonista parece ser muito amor, e adorei o enredo, com certeza ja vai para minha lista de proximas série, obrigada por falar sobre

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Que amorzinho que parece ser essa adaptação! Eu achei tão fofinhas as sardas e o cabelo ruivo, pena que ela não gosta haha Achei a história um amor e já quero ler e assistir
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Essa série é maravilhosa e muito fofa. Depois que assisti e amei, eu acabei comprando o livro em inglês para ler e não vejo a hora de ler e ficar mais inserida nessa história. <3 Com o seu post, deu até vontade de rever, rs.

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Quando vi que ia ter uma série desse livro quase pulei de alegria. Li o livro faz algum tempo e amei muito. A série é muito boa e gosto bastante da Marilla, mesmo ela tendo aquele jeito dela.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  18. Oi! Que série fofa!
    Quando descobri que existia o livro da Anne já me encantei pela sinopse, mas agora ao saber que tem uma adaptação assim me animei mais ainda para ler e poder assistir depois rsrs
    A cara da mulher realmente não é muito simpática, então já imagino que não será fácil agradá-la.
    Adorei a dica! Vou ver com certeza!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Ahhh que linda indicação!!
    Ainda nao conhecia e ja me apaixonei so de saber sobre a Anne.
    Povo é maldoso demais, a menina toda feliz e a galera fazendo maldade, affff.
    Vou ver com certeza, ja quero o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mary

    Na época do lançamento eu vi o vídeo de divulgação e fiquei encantada com Anne. Acho que apesar de idade ela é muito madura, resquícios da sua história, claro, e ela também tem umas frases bsm profundas e empoderadas, apesar da pouca idade. Tenho bastante vontade de assistir e farei isso quando tiver mais tempo para fazê-lo! :)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Vi muita gente comentando sobre, mas não faz o tipo de série que vejo. Prefiro as bobinhas, sem nada muito triste nem complexo. Essa tem muito cara de ser sofrência rs.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  22. Oi Mary, como está?
    Adorei o teu texto sobre essa série e acho a premissa dela muito boa, ainda mais quando é a adaptação de uma série clássica e muito bem quista. Quero não apenas assistir, mas também ler o livro que baseou tudo.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá ♥
    Já tinha visto essa série no catalogo da netflix, mesmo a capa sendo linda e chamativa sempre passava e ia vê outras séries, mas agora lendo um pouco mais e conhecendo um pouco mais o enredo fiquei mega curiosa. Parece ser aquela história que deixa o coração cheio. Já vou adicionar a minha lista do Netflix ♥

    ResponderExcluir
  24. Oi Mary, sua linda, tudo bem?
    Adoro histórias com crianças, esse jeitinho dela é encantador, não tem como não se apaixonar. Mas já vi que não irei gostar da Marilla, imagine adotar uma criança visando a exploração do trabalho? E rejeitar a princípio uma órfã porque não pode trabalhar? Não vejo a hora de ver a série também. Sua crítica ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir