RESENHA NACIONAL: NEM TÃO SIMPLES ASSIM – RENATA VARELA


Autora: Renata Varela
Páginas: 241
Ano: 2016
Editora: Amazon
Gênero: Romance/Chicklit
Nota no skoob: 4
Sinopse
O quão simples é simples demais?

Bárbara nunca teve tanta sorte assim. Seus relacionamentos nunca iam para a frente, sua carreira estava estacionada, sem nenhum avanço, e o relacionamento com sua família não é lá os melhores. 
Mas, de uns tempos pra cá... Tudo está se encaixando. Tudo está nos eixos, parece que o mundo está conspirando a seu favor. Está tudo muito bem, obrigada!
Está bem até demais!
Ela tem um emprego maravilhoso, um namorado bem sucedido, bonito e atencioso; sua melhor amiga está de volta em sua vida e há mais de seis meses ela não se sente como uma decepção para sua família. 
Só que nada é tão simples assim. Uma maré de sorte pode se transformar num tsunami de azar, só basta uma chacoalhada.
❤❤❤❤
  Para mim, mais que uma história (ou duas) de amor, esta é a história de uma amizade verdadeira, daquelas que duram para sempre.
 Pelos olhos de Bárbara e Manu, somos apresentados a este livro.
 Bárbara é uma jovem de 24 anos, que tem uma vida perfeita: Um bom emprego, um apartamento legal e um namorado bem sucedido. Mas após completar dois anos de namoro, descobre que foi traída por ele e perde tudo: namorado, emprego e lar. Tendo que recomeçar do zero, volta a sua cidade natal.
 Manu também tem 24 anos e é amiga de longa data de Bárbara. Ela é uma jovem livre, leve e solta, que não tem medo de se envolver em encrencas. Em um desses momentos, é despejada de seu apartamento e precisa passar alguns dias com a mãe.
 Buscando um recomeço, elas decidem morar juntas. Com isso, precisam lidar com vários problemas, como o desemprego de Bárbara e as brigas de Manu com Bernardo (com quem mantém um relacionamento ioiô há anos) e que resultaram em um término definitivo.
 Depois de um tempo morando neste lugar, elas conhecem Stella, uma garota bem diferente. A nova amiga apresenta a elas Andreas, que emprega Bárbara em seu bar e começa a se relacionar com Manu.
 Neste bar, ela reencontra Eduardo, um jovem que “esbarrou” com Bárbara quando as duas procuravam um lugar para morar e logo rola uma química entre eles. 
 Enquanto aproveita os momentos ao lado de Andreas, Manu organiza o casamento de Violeta, uma ex-amiga que misteriosamente se nega a ter contato com ela.
 Chegando ao final desta história, ambas redescobrem a felicidade e voltam a acreditar em um final feliz.
“Porque, pode não ser simples, mas se tivermos as pessoas certas ao nosso redor, ah, tudo se torna tão simples assim.”
 Este é o meu primeiro contato com a escritora Renata Varela e fiquei muito feliz em ver alguém tão jovem com vários livros publicados.
Confesso que, apesar de ter gostado da história, não consegui me apegar com nenhum personagem. Como disse antes, para mim a amizade teve mais foco que os relacionamentos amorosos, então, por mais que tenham vários homens que se passaram por este livro, não consegui obter informações suficientes para me encantar por nenhum deles. 
Em contrapartida, lendo esta história, não pude deixar de lembrar duas amigas que fazem parte da minha vida desde a adolescência e isso me trouxe uma sensação muito boa.
Falando da estética do livro, posso dizer que a capa é simplesmente adorável. Não sei se sou a única, mas esta imagem me remete a um casal em Paris, não sei por que, mas tive esta impressão. Como ponto negativo, tiveram apenas alguns erros ortográficos, mas nenhum deles comprometeu o entendimento da história.
Para finalizar, descrevo a linguagem como leve e de fácil compreensão e recomendo a quem gosta do gênero dar uma chance para a autora.


Pin It
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário