5 motivos para ler A cortesã do rei - Jéssica Macedo

Autor: Jéssica Macedo
Páginas: 273
Ano: 2017
Editora: Editora Portal
Gênero: Romance de época
Onde Comprar: Amazon / Portal 
Nota: 5/5 ❤
Cortesia da editora
Sinopse 
Um perigoso jogo de sedução vai leva-los muito além do desejo…
Na Dinamarca do século XVI, Catherine viu uma noite sombria como uma oportunidade. Sua beleza estonteante não passou despercebida aos olhos do rei. Em troca de noites quentes nos braços de uma boa amante, Frederick de Oldemburgo oferecerá a ela todo o conforto que o mais alto título é capaz de prover. Catherine havia aceitado seu destino como nada mais do que uma cortesã do rei, até que um lorde há muito afastado da corte, tomará suas visões e o seu caminho. Disposto a seduzi-la como apenas mais um de seus troféus, Peder Oxe acabará se vendo em uma arriscada paixão que pode custar a vida deles ou o trono de um rei…


 Se você está procurando um romance de época medieval,  muito envolvente e com um toque de fantasia eu tenho o livro perfeito para te indicar, “A Cortesã do rei” da autora nacional Jéssica Macedo, tem todos esses elementos e muito mais.

1- É romance de época medieval com um toque de fantasia.

Nessa fantasia épica vocês vão conhecer a Catherine, uma órfã que viveu praticamente a vida toda em um convento, até o dia que foi raptada pelo Rei dinamarquês, Frederick de Oldemburgo, e transformada em sua amante.
Ser amante do rei tinha exigia sacrifícios, pois quando ele a solicitava ela tinha que estar lá pronta para satisfazer seus desejos, e não ter os seus próprios desejos sexuais atendidos.
Mas Catherine não achava isso de todo ruim, a final tinha um teto sobre sua cabeça, podia usufruir de todos os luxos do palácio, vestidos caros e bonitos, comida de qualidade e tudo o mais. Ter que suportar os olhares maldosos da rainha, das outras damas e a cobiça dos cavalheiros, era algo que podia suportar.
Até que chega um estrangeiro ao palácio e a faz enxergar tudo de outra maneira, ela acaba percebendo que não era bem aquela vida que sempre quis para si.
Como eu disse antes, o livro tem uma pitada de magia, Catherine tem um dom especial, algo que ao mesmo tempo a perturba e a fascina. Ela tem sonhos estranhos e eles sempre retratam o futuro.
Um dia ela sonhou que aparecia na corte um homem perigoso que mudaria a vida dela para sempre, seu sonho tornou-se realidade, tal qual ela havia sonhado.

2- Muita paixão e sensualidade.

Catherine, como a cortesã que era, é expert em dar prazer para um homem, mas era uma completa ignorante quando o assunto era o próprio prazer. Porém, com a chegada de Peder Oxe, o lord misterioso dos seus sonhos, ela descobre que pode existir muito mais entre um homem e uma mulher, além do sexo que ela estava acostumada a ter.
Peder não era egoísta como o rei, ele sabia dar prazer a uma mulher e essa perspectiva acaba atormentando e seduzido nossa mocinha. Contudo, uma aventura com Peder significava perigo e até mesmo a morte.
Se você gosta de livros sensuais com uma pegada bem hot, se joga nessa leitura. Mas se você gosta mais de romances de época florzinha, delicado e romântico, talvez não goste tanto de como essa trama se desenrola.
Eu sou meio termo, gosto de romances sensuais e também gosto dos livros delicados e românticos, então a minha experiência com esse livro foi bem interessante. Gostei muito dessa pegada hot, mas ao mesmo tempo me incomodei com algumas cenas dela com o rei, porque eu não sou tão moderna assim para aceitar que uma mulher transe com dois homens quase que ao mesmo tempo ( #MeJulguem).
Porque tinha momentos em que o rei a chamava e quando ela acabava de sair do quarto dele, ai para o de Peder.
Tudo bem que com o Rei rolava um negócio de obrigação e com Peder era prazer, mas demorei em assimilar esse fato, principalmente porque as cenas sensuais são bem detalhadas. Então se você faz a linha do romance mais erótico, se joga que vai amar.
3- Uma mocinha forte.

Não é qualquer uma que passa pelo que Catherine passou com o Rei e continua com a sanidade mental. Inclusive em alguns momentos das visões dela eu cheguei a pensar que ela pudesse estar perdendo essa sanidade, mas depois fui percebendo que não, tudo fazia parte do seu dom.
Além disso, ela vai lutar com unhas e dentes pelo amor que vai surgir entre ela e Peder. Tiveram algumas partes bem angustiantes, quando o Rei descobre o envolvimento dela com Peder, não é qualquer uma que conseguiria passar de boa por essa situação.

4- Tem mistério e muita emoção.

Existe um mistério no castelo, pois algumas mulheres e meninas estão desaparecendo misteriosamente, e tudo indica que essas mulheres estão morrendo, pois Catherine é capaz de ver e comunicar com os fantasmas delas.
Esses fantasmas estavam querendo dizer a ela alguma coisa, mas a comunicação entre ela e eles era falha. Aos poucos ela vai entendendo a mensagem até chegar à resolução do mistério.
A gente fica o tempo todo naquela expectativa, pensando; o que será que vai acontecer? O que está acontecendo? Por que ela tem essas visões e esses sonhos?
 Aos poucos algumas dúvidas vão sendo sanadas.
Tem também a situação do romance dela com o Peder, fiquei o tempo inteiro me roendo de medo e apreensão com o que pudesse acontecer com os dois. Afinal ela era propriedade do rei que é um homem bastante possessivo, se ele descobrisse o envolvimento dela com o Peder, certamente haveria retaliações.
Mas ao mesmo tempo eu estava ali torcendo para que desse tudo certo para Peder e Catherine e que eles conseguissem viver o amor deles em paz.

5- Essa edição está incrível.

Preciso dizer que essa edição impressa da Portal editora está esplêndida. Já começa com essa capa linda, que já sugere uma história bem sensual. Por dentro a diagramação também está perfeita.
Em cada capitulo tem a imagem da capa em preto e branco, o desenho do castelo em cima do título do capitulo e também os detalhes em cada página, como vocês podem ver na foto abaixo. As páginas são amarelas e as letras de um tamanho muito bom, o que facilitar e muito a leitura. Confesso que estou impressionada com o cuidado da editora com esse livro.
 
Se você ainda não leu, fica a dica de uma leitura sensual e envolvente. Se você já leu me conta o que achou.




Pin It
29

29 comentários:

  1. Que edição bonita! Não conhecia o livro. Em geral ele não me chamaria tanta atenção, pois não é um gênero de leitura que eu faça com frequência.. Mas gostei de saber que tem mistérios e uma mocinha forte.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom se aventurar em outros gêneros, quando decidir, recomendo muito esse livro.

      Excluir
  2. Nunca li nenhum romance de época medieval, fiquei bem curiosa agora e esse ainda tem fantasia... inovador para mim. Adorei sua confissão em relação a modernidade rsrs, não sei não, nunca li nada com cenas assim, então já tenho aqui dois bons motivos para ler rsrs. Gostei da apresentação do livro e vou deixar a dica anotada e descobrir se gosto dessa modernidade.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK é que sou das antigas. Essas modernidades me deixam um pouco desconfortáveis, antes eu só lia romances sensuais, os eróticos estou aprendendo a ler agora e me surpreendendo muito.

      Excluir
  3. Oi! Realmente, essa edição é linda! Gosto muito de romances de época, e com todos estes elementos que você cita, parece ser uma história muito gostosa de ler! Não sabia que era autora nacional, o que deixa mais legal, porque é bom ajudar a nossa literatura. Adorei o romance com pitada sedutora e sexy, e gostei também da trama envolvendo este triângulo amoroso, que inclui tantas coisas, essa protagonista forte, o rei e todo seu poder.. Adorei a dica!



    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline.
      É maravilhoso quando encontramos romances nacionais maravilhosos como esses. Principalmente romances de época, que é o meu gênero favorito kkk.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oi, Mary.
    Ainda não conheço o trabalho da autora, mas gosto muito de romances de época. Não li nada dessa linha medieval e acho que esse livro pode ser uma boa dica para começar. A edição está mesmo muito caprichada e dá gosto de ver!!
    Fiquei um pouco incomodada com esse negócio da mulher sair do quarto de um e ir para o quarto do outro, mas vou tentar manter a mente aberta!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu conheço essa livro pois eu sou amigo da autora no Facebook e estou sempre antenado a tudo que passar na time line rsrs, não sou muito chegado ao gênero que a obra é e por isso não tenho muito interesse em fazer a leitura da obra, porem confesso que o livro tem uma linda capa!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari! Achei engraçado o termo "romances de época florzinha, delicado e romântico". hahaha! Confesso que gosto dos dois tipos, tanto esses florzinha, quanto os mais sensuais. Claro, tudo muito bem dosado. A protagonista sair de um quarto e ir para o outro chega a ser até perturbador. Mas vai entender, quem sabe quando eu ler, eu entenda melhor o contexto.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem??

    Apesar de ter 5 motivos pra tentar me convencer, não consegui sentir atração pelo livro, a capa já me repele, e costumo não curtir histórias medievais.
    Adorei a postagem, mas vou passar a dica.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Caramba, como eu sentia falta de uma obra com tantos elementos assim! Nem só de romance o livro se sustenta, é preciso mais que isso para atiçar o leitor e que bom que voce fez esse post, vou correr pra adquirir meu exemplar!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mary.
    Então, só lendo sua resenha percebi traços nela que são problemas muito sérios pra mim e que me fazem nem ter vontade de realizar a leitura. Entendo que tem toda a contextualização do período e da ambientação da história, mas colocar a personagem praticamente como um sex toy me incomodou bastante. E o maior problema, ao meu ver, nem era ela estar se relacionando com dois homens, isso tudo bem, o problema era ela estar se relacionando com um deles por obrigação. Acho que a autora poderia ter usado isso pra passar uma mensagem maior de empoderamento, mas parece que no final era tudo só por prazer e que ela só seria capaz de ser salva por outro homem. Enfim, passo a dica! haha

    http://anneandcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Li pela primeira vez um romance medieval recentemente. Já li outros livros que se passavam nesse período, mas nunca com foco no romance. E gostei de esse ter elementos de fantasia. Admito que acho que a questão das cenas eróticas por obrigação dariam um tiuti no meu cérebro, sem contar que não imagino um final feliz para a personagem... O rei simplesmente abrindo mão dela.
    Sinceramente, estou na dúvida se é uma obra que eu gostaria de ler.
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que delícia de dica!
    Sou muito fã de romances de época, ver que tem mistério e é nacional me deixou bem curiosa para conhecer a leitura.
    Vou procurar pra ler em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bom?

    Que capa arraso! Confesso que ainda não tinha ouvido falar da autora mas eu adoro esse estilo de livro! Adorei ter essa pegada de mistérios com os desaparecimentos e tudo mais, agora até eu quero saber o que rola nesse romance com Peder haha A diagramação está magnifica, de fato. Adorei a dica ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Já tinha visto essa capa na internet e não sabia do que se tratava. Adorei essa mistura de romance quente, com uma pitada de mistério. Assim a leitura não fica muito cansativa. Vou anotar a dica, e espero que em breve possa ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem dividida entre ler ou não. Por um lado, gostei de saber que a mocinha é tão forte, achei legal esse toque de magia e fiquei curiosa por saber que esse livro tem mais ação e também mistérios, o que não é comum em romances de época. No entanto, acho que as cenas eróticas seriam um problema para mim. Nada contra essa pegada mais hot, mas acho que também me incomodaria a relação dela com o rei. Não apenas por também ter dificuldade de aceitar uma mulher transar com dois homens praticamente ao mesmo tempo (também não sou moderna assim kkkk), mas porque acho que as cenas dela com o rei me incomodariam por si só, já que é uma relação bem abusiva e voltada só para o prazer do rei.
    Enfim, fiquei curiosa por um lado, mas receosa por outro. De qualquer forma, gostei bastante dos motivos que você citou e vou anotar a dica por via das dúvidas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostei de conferir essa lista de cinco motivos, vou considerar sim realizar essa leitura, e já fiquei encantada por essa edição linda!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem Mary?

    Então, os motivos são interessante, mas infelizmente não foram suficiente para me conquistar ou despertar interesse. Eu (Yvens) não curto romance de época, mas vou indicar para as meninas do blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Eu tinha muito interesse em conhecer essa obra, mas, depois de uma polêmica envolvendo a autora, acabei por perdê-lo. Achei diferente a premissa por se tratar de um romance medieval e eu acredito que nunca tenha lido algo parecido, porém deixarei a dica passar.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Já li Magia da autora e gostei muito da forma como ela escreve e envolve o leitor. Eu confesso, no entanto, que a premissa desse livro não me agradou tanto. Eu acho muito legal a mistura de gêneros que o livro apresenta, mas não me sinto convencida a ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá ♥
    Tenho um livro da Jéssica, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dela. Se tem uma coisa que eu babo em quase todos os livros que ela escreve são as capas, meu deus sempre são lindas. Os motivos realmente são bem convincentes ainda mais para quem ama romance de época assim como eu fora que também sou fã de uma boa fantasia. Nunca li nenhum romance de época medieval, quem sabe não começo por esse?
    P.s: Que blog lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Adorei os cinco motivos elencados e fiquei ainda mais curiosa para ler este livro! Amo romances medievais com mocinhas fortes. Além desse enredo que me deixou super curiosa, essa edição realmente está um primor, ou seja, só vejo bons motivos mesmo para dar uma chance a obra! rs
    Dica anotada ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. A edição está muito bonita mesmo! Não conhecia o livro e até gostei de saber que a protagonista feminina é forte, mas esse toque de fantasia não é pra mim. Não gosto dessa mistura de gênero especificamente, infelizmente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a história, mas já me convenceu. Eu amo romances misteriosos e sensuais ainda mais que envolvem mocinhas fortes. E uma trama intrigante ao redor. Espero conseguir ler em breve, amei a dica! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Uma coisa tenho que super concordar a edição está muito linda, como mal vemos hoje em dia. A história em si não me chama atenção pois não sou muito de romance que vai mais para o lado sensual. Gosto de mocinhas fortes e acredito que se está tivesse em outor enredo eu a adoraria.

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Eu já tinha visto as capas dos outros livros da autora, mas esse eu ainda não conhecia. Eu adoro romances de época, mas não sou muito fã de livros com uma pegada sensual beirando o erótico, sabe? E acho que nunca li um romance de época com uma pegada mágica assim, não tenho certeza se iria gostar....rs'
    Fico feliz em saber que você gostou do livro, mas a premissa não me chamou muito a atenção, acho que eu passaria muita raiva....haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  25. Oii

    Nossa nao conhecia esse livro da Jessica! Adorei os cinco motivos, mas confesso que estou meio assim pelo fato de nunca ter lido um romance de epoca medieval. Os outros pontos que vc chamou a atenção me atrairam, mas to um pouco em duvida. Adorei as fotos, realmente é impossivel nao ver a edição linda e bem trabalhada

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Não gosto muito de livros do gênero e esse não me chamou a atenção a começar pelo tema da obra. Gostei da diagramação dele e da sua resenha.

    ResponderExcluir