Resenha: Mais que amigos - Lauren Layne

Autor: Lauren Layne
Páginas: 256
Ano: 2018
Editora:  Paralela
Gênero: Romance contemporâneo, New Adult
Compre: Amazon
Nota: 5 ❤/5
Sinopse

Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

 Olá pessoal, tudo bem?
Hoje é dia de indicar romance fofo, para ler e suspirar. Continue lendo para conferir a dica <3
“Mais que amigos” é um romance New Adult, lançamento de Abril da editora Paralela.  Assim que vi as divulgações sobre ele nas redes sociais, já fiquei louca para ler.
Além dessa capa linda, o livro é uma delícia de ler. Sabe aquele tipo de história clichê, mas que ao mesmo tempo é fofa e deixa a gente com um sorriso bobo no rosto e aquela sensação de paz no coração? Esse livro é assim. A gente sabe mais ou menos o que vai acontecer no final, mas o que interessa mesmo é tudo o que acontece antes e a forma com que a autora vai conduzir a história para o final esperado.
Parker e Ben se conheceram no primeiro ano da faculdade e são superamigos desde então, nunca sequer pensaram no outro com segundas intenções. Eram como irmãos mesmo.
Depois da faculdade eles começaram a dividir apartamento e morar juntos por alguns anos, a relação de amizade sempre deu certo. Eles confiavam um no outro, desabafavam entre eles quando alguma coisa não dava certo e dividiam momentos bons.

“Na maior parte do tempo, ter Parker como melhor amiga é demais. Entre as vantagens estão:
1- A pesar de não entender nada de combinação de cores, tenho certeza de que nunca vou sair na rua parecendo um palhaço.
2- O filtro de água é reabastecido com regularidade.
3- Ela lava roupa por diversão, e só reclama em uns trinta por cento das vezes em que coloco as minhas com as delas.”

Parker sempre dava cobertura para Ben quando ele precisava se livrar de alguma garota possessiva, e Ben conhecia Parker como ninguém, sabia quando ela estava feliz, chateada, triste ou preocupada.
Ben é o tipo de cara pegador, no estilo pega e não se apega, troca de crush como quem troca de camisa. Já a Parker é do tipo romântica, que namora o mesmo cara há quatro anos, uma garota tranquila que nunca teve a experiência de curtir sem compromisso.
As pessoas sempre comentavam o quanto era estranho uma garota ter um melhor amigo homem e vice-versa. A gente sabe que é muito difícil uma amizade entre homem e mulher, totalmente desinteressada de ambas as partes, geralmente se transforma em amizade colorida. Mas Bem e Parker desafiavam isso, pois eram melhores amigos há mais de 5 anos.
Tudo estava indo muito bem até que, sem mais nem, menos o namorado de Parker, Lance, acabou dando um pé na bunda dela. Parker fica super na fossa, afinal era um relacionamento de 4 anos, terminando sem mais nem menos.
Depois de chorar “as pitangas” Parker resolve ligar o “foda-se”. Ela quer sair à noite para curtir sem compromisso, fazer sexo casual sem envolvimento emocional, como Ben sempre fazia. O Ben sempre está ao lado dela, dando a maior força e apoiando suas decisões. E até se dispõe a “ensiná-la” a conseguir sexo casual com os caras na noite.
A melhor amiga de Parker, a Lori, que também manja dos “paranauê” do sexo sem compromisso, se junta com Ben para dar uma aulinhas à Parker. Mas as coisas não saem como o esperado, porque ela não consegue se interessar por nenhum cara, não se sente confortável com a ideia do sexo sem compromisso com um estranho.
O único homem em quem ela confiava era o Ben, e depois de muito pensar ela acaba tendo uma ideia brilhante (ou nem tão brilhante assim); e se ela fizesse sexo sem compromisso com Ben? Será que daria certo?

“ E se o cara certo para aplacar o meu desejo sexual for alguém que me faz rir? Alguém com quem consigo conversar.
E se o cara certo...
... estiver bem na minha cara?”

Então ela lança a proposta, Ben fica chocado no inicio, mas decide aceitar, afinal eles se davam tão bem, já passaram por tantas coisas juntos, fazer sexo sem compromisso não ia afetar a amizade deles. Quando quisessem parar era só dizer e mudar para o “modo amizade” que tudo voltaria a ser como antes.
Mas a gente sabe que esse lance de “amizade colorida” nunca dá certo, alguém sempre acaba se “ferrando”.  Será que com eles será diferente?
Eu fiquei praticamente o livro todo naquela tensão, cantando mentalmente aquela musica “Vai dar merda... vai dar merdaaa”, um milhão de teorias passou pela minha cabeça; Ben iria estragar tudo quando se interessasse por outra garota, Parker não aguentaria ver que a amizade estava mudando, um acabaria magoando o outro...
Nem tudo saiu como eu havia esperado...
Eu amei esses dois protagonistas, o Ben é gato, fofo, carinhoso e perfeito, e o melhor de tudo, engraçado. A Parker é o tipo de mocinha que cativa e faz a gente se sentir na pele dela, apesar de que teve um certo momento no livro que deu vontade de bater nela por ser tão boba, fiquei indignada com o que ela fez, mas acabei entendendo os motivos depois.
As personagens secundárias também são incríveis, adorei a Lori e os pais da Parker, principalmente a mãe, que é aquele tipo de mãe que sabe de tudo e sempre tem um bom conselho para dar.
O livro é narrado em primeira pessoa, mas apresenta os pontos de vista de Parker e Ben de maneira intercalada, o que eu particularmente gosto muito, porque permite que a gente saiba o que cada um está pensando e sentindo. Além disso, a gente acaba se envolvendo muito mais com as personagens.
Adorei a escrita da Lauren Layne, nuca tinha lido nada dela, mas já me conquistou. Recomendo muito a leitura para quem gosta de um clichêzinho gostoso, um romancezinho estilo new adult com personagens encantadores.





Pin It
34

34 comentários:

  1. Oi, Mary
    Estou tão animada para ler esse livro! Eu recebi ele hoje da editora e amo demais esse negócio de amizade colorida, até porque eu também tenho muitos amigos homens e muita gente reclama disso achando que tenho algo com eles, então entendo perfeitamente Parker e já amo Ben também <3

    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mika.
      Eu simplesmente amei esse livro, é uma delicinha. Recomendo que pare tudo que está lendo e leia já.

      Excluir
  2. Não sou o tipo romances, mas confesso que esse livro me chamou muita atenção pela capa e título. Esse lance de serem super amigos, morarem juntos.. E em algum momento pode ser que alvo surja. Eu curto comédia romântica e essa com certeza é uma que quero ler.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar de achar a premissa bem sessão da tarde eu apostaria nessa leitura por conta do sorriso bobo no rosto, amo isso. E por mais previsível que possa ser eu adoraria conferir o desfecho dessa proposta entre Parker e Ben. Adoraria morar perto da Saraiva de SP para participar do evento da Paralela, deve ser uma delícia ir em algo assim.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu adorei essa premissa, porque parece que a Parker não vai ter um final romântico com o Bem e isso me deixa bem interessada no enredo, porque toda amizade colorida termina com algum coração ferido e quebrado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mary. Eu já me encantei com a capa desse livro, achei lindinha demais. A premissa me agradou bastante e gostei de ver a sua opinião com a leitura. Parece ser um livro bem amorzinho.

    ResponderExcluir
  6. Também adoro narrativa intercalada! Às vezes tenho vontade de ler livros desse tipo, que promovem esse sorriso bobo no rosto e paz no coração. Quem não precisa disso, né? Anotei a dica para quando chegar a hora, fora que acho que vou me identificar com a Parker (menos pela parte de fazer a proposta da amizade colorida, que não tem nada a ver comigo... Hehe).

    ResponderExcluir
  7. Oiii Mary

    Estou louca pra ler esse livro, essa capa ja tinha me conquistado e as resenhas que venho lendo sobre el são sempre positivas, realmente a história parece ser cativante e super envolvente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de clichês e ainda mais de narrativas intercaladas. O livro já está nos meus planos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá Mary, tudo bem? A sua resenha ficou muito linda, parabéns! Eu tenho lido algumas resenhas sobre o livro e percebi que todos estão gostando muito da história, mesmo ela sendo bem clichê..rs! Também gostei da parte de narrativas intercaladas para mim deixa tudo mais claro, não da para confiar apenas em um narrador, meu problema com ela são as cenas de sexo, que eu sempre acho desnecessárias, mas sei que tem pessoas que amam.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  10. Oi Mary, eu tenho visto todo mundo falando bem deste livro, tua resenha ficou ótima e me deixou com vontade de ler e descobrir o que esses dois vão aprontar e como termina esta amizade colorida.
    Bjos
    Vivi
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse lance de "Amizade colorida" geralmente não da certo mesmo, mas é muito bom quando os dois se apaixonam, porque quando é um só... Ai da merda, como você disse haha. Mas é bom saber que a autora nos surpreende neste livro. Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Mary,
    Quando comecei a ler esse livro eu realmente pensei que ele ia abordar um homem e mulher que são amigos e que não se deixam perder isso, sabe? Mas, o caminho que a autora optou por seguir me encantou ainda mais. Eu amei a Parker e me apaixonei completamente por Ben, será que poderíamos trazer ele para a vida?
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas ansiedade não falta. Também nunca li nada da autora, mas me falaram muito bem. Eu achei a sinopse um tanto clichê, mas parece ser aquele clichê que vai sendo construído de uma maneira interessante e que prende nossa atenção.
    Estou ansiosa para ler esse livro e acho que irei me encantar com os personagens. Adorei sua resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Aaah, quem não gosta de um bom romance, mesmo clichê? Mas como você mesma disse, a questão não é o clichê da trama, mas sim como a narrativa é guiada. Vou dar uma olhada no livro - adorei a trama, principalmente porque já passei por uma situação parecida heheheh..

    Beijos,
    Luisa
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mary! Tudo bem?
    Olha, vou te confessar uma coisa: pra mim não tem nada melhor que um clichê bem construído. Pelo visto, a forma como a autora conduz a narrativa parece ser envolvente. Já tinha visto o livro e tenho muita vontade de ler. Gostei bastante da sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para saber se eu também iria gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Gente, tô doida para ler este livro e pelos motivos mencionados por você: romance fofo e para suspirar... simplesmente amo!
    Caramba, saber que a Paralela tem parceria com a Saraiva e faz eventos, realmente uma novidade muito bacana, pena que foi perto do dia das mães.
    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  17. Olá, estou muito animada para ler esse livro eu só leio resenhas ótimas e todo esse lance de amigos que começam a se pegar me deixa muito curiosa. Espero que eu goste e vale a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ai eu li esse livro semana passada e amei fortemente, uma mistura de Sinceramente, Carter, se ainda não leu, recomendo. Nossa vale muito a pena esse livro, só que li em ebook, e essa capa com essa pegada rosa ta muito linda, apaixonada. Adorei a resenha, meus parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Mary, esse livro parece ser aqueles romances fofo que mesmo cheio de clichês são gostos de ler *-* Adorei saber que a narrativa é intercalada entre os protagonista, isso sempre da um dinamismo a mais para enredo *-*

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu me diverti bastante lendo esse livro. O casal é fofo e engraçado. A escrita da autora é leve e despretensiosa e com clichês que adoro nas leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Eu fiquei encantada por este livro assim que vi que ele seria lançado aqui no Brasil, e mesmo repleto de clichês, seria uma leitura gostosa e que provavelmente me tiraria da ressaca literária que eu to enfrentando, rs.

    Vou procurar alguma promoção dele, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Tenho visto essa capa por aí e confesso que achei bem foto para catalogo da Avon... rs, Mas adorei saber que você curtiu a leitura e que a escrita da Lauren é fluida e envolvente. Quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Eu adoooro clichê gostoso assim. Amei sua resenha e ja fiquei morrendo de vontade de ler! Adoraria conhecer mais sobre essa histórua! 💜

    ResponderExcluir
  24. Oiiii,

    Aaaa esse é exatamente o tipo de clichê que quando bem escrito é extremamente gostoso de ler. Já quero conferir se eles vão conseguir separar a amizade do relacionamento sem compromisso e se vão conseguir conciliar as coisas.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  25. Parece realmente um romance delicinha! Raramente leio livros desse gênero, de amizade colorida e coisa e tal, mas fiquei bem interessada nessa história. Penso que eu me apaixonaria pelo Ben.kkkkkk... Queria estar no lugar da mocinha! :D

    ResponderExcluir
  26. Oi, Mary!
    Adoro romances nesse estilo, eles parecem ser bem clichês, mas não deixo de gostar deles. Amizade colorida sempre fica colorida demais, né? Sempre dá algum problema no final. rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  27. É de uma leitura leve e clichê que estou precisando nesse momento. Gostei muito da premissa desse livro e tenho certeza que vou curtir a leitura.
    Seus comentários me deixaram bem animado para conferir o desenrolar dessa “amizade colorida”.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem ?
    Sinceramente eu não tenho muita veia para estes romances fofinhos com personagens perfeitos (que não é existem na vida real), por isso apesar de toda sua animação com a leitura o livro não conseguiu me encantar de forma alguma. Mas a sua resenha tá magnífica.

    ResponderExcluir
  29. Nossa, que ideia louca que a Parker teve! Com certeza iria dar merda haha. Achei a amizade deles bem fofa mesmo, a história parece conter um romance bem divertido e envolvente. Fiquei curiosa para conferir essa história, a edição está muito bonita. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  30. Olá Mary!!!
    Esse é um daqueles livros que já está na minha lista de leitura e que necessita ser lido sem enrolação *-*
    Eu amo histórias assim e mesmo que eu fique com a mesma musiquinha tocando na minha mente que você, pois tenho que admitir essas narrativas me encantam demais *-*
    Adorei a resenha e o livro já está na minha lista para ler!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi.

    Me arrependi de não ter solicitado esse livro a editora. Pensei que ele seria chato e que não gostaria da leitura, mas depois se ver todos falando sobre ele, vi que estava errada. Agora estou querendo muito lê-lo e pensando em pedir a editora no próximo mês. Ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  32. Olá. Achei o enredo da obra bem simples, parece até sessão da tarde. E gosto do clima, mas achei uma história sem grandes acontecimentos, e faltou algo pra me chamar mais a atenção, apesar de ser uma obra gostosa de ler

    ResponderExcluir
  33. gente este livro é coisa mais gostosa de ler a história é contagiante vc não consegue para de ler, que está em dúvida não fique leia que Vale muito apena

    ResponderExcluir