Lidos de Abril - Muitas dicas maravilhosas

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje vim conversar com vocês sobre os livrinhos de li em Abril, sete leituras maravilhosas. 
Sei que estou bem atrasada para publicar esse post, eu já deveria estar falando dos lidos de Maio, mas nunca é tarde para dar boas indicações, né?
Eu estou conseguindo cumprir a minha meta mensal de leituras com louvor, no começo do ano estabeleci para mim mesma uma meta de pelo menos 5 livros por mês. Em Abril eu consegui ler 7, tá certo que dois desses livros tem menos de 100 páginas, mas não importa, ainda está valendo kk.
Venha conferir o que li e já aproveite as indicações.

1- Assim como és- Naiara Aimee (Nota 5❤/5)
 
Esse romance fofo de época, foi uma das melhores leituras que fiz no mês de abril. "Assim como és" é um livro curtinho, com menos de 100 páginas, mas ainda assim uma leitura completa e arrebatadora.
Aqui nós temos aquela típica história do "patinho feio", pois a mocinha Rebecca, além de gaga também não tem uma beleza muito impressionante, ao contrário de da sua irmã mais nova, Rosamund, que era linda como um anjo. As comparações entre as duas eram inevitáveis, em uma sociedade que só liga para a boa aparência e frivolidades. Mesmo diferentes na aparência e nos modos, Rosa e Becca eram muito amigas.
A mãe de Becca ás vezes conseguia ser muito cruel com a filha, tentando fazer com que ela fosse uma pessoa que ela não era, confesso que tive muita vontade de estapear a cara dessa mulher.
Após mais uma desilusão com um suposto pretendente, Becca acaba despertado o interesse do Capitão Ashford, um jovem galante e muito bonito. Mas Becca acha que ele só está se aproximando para zombar dela também.
Esse é aquele tipo de livro para devorar de uma unica vez durante umas poucas horas de leitura. A Rebecca é o tipo de mocinha que a gente quer pegar no colo e dizer que tudo vai dar certo e que é linda assim como é.

2- Cortejo com Malícia - Carole Mortimer (Nota 4/5)
Mais um romance de época aqui nas minhas leituras, já deu para perceber que eu adoro o gênero.
Gostei bastante da leitura de "Cortejo com malícia", porém com algumas ressalvas. Essa foi uma leitura que tinha tudo para ser maravilhosa, mas faltou algo no desenvolvimento.
Lady Pandora é uma Duquesa, linda, maravilhosa, do tipo que tem legiões de pretendente, e capaz de provocar duelos. Ao menos era isso que Rupert e o resto da sociedade achava.
O marido de Pandora havia morrido em um duelo, levando todos a acreditar que ele tinha duelado para salvar sua honra, diante do amante da esposa. Por isso Pandora acabou sendo julgada severamente e ficando à margem da sociedade.
Contudo, Lady Pandora sabia que o marido não morrera por causa de sua infidelidade, porque ela jamais foi infiel a ele. Mas, para não denegrir a imagem do marido ela acaba deixando que a sociedade pensasse o que pensasse.
Quando Rupert a conhece, ele acredita que ela era tudo o que todos diziam, uma dama devassa. Então ele estava determinado em fazer dela sua amente. Inclusive ele se torna até um pé no saco dela, oque me irritou algumas vezes. Isso aliado ao seu comportamento autoritário e um tanto machista, me fizeram querer esganá-lo em alguns momento.
O final também foi um pouco decepcionante para mim, tinha tudo para ser muito bom, mas não deu liga. Ainda assim é um livro gostoso de ler, por isso recomendo a leitura, quem sabe você tenha uma experiência diferente da minha.

3- O sol na cabeça - Geovani Martins (Nota 4/5)
Essa foi uma leitura diferente e surpreendente. 
Não costumo ler muito contos que não sejam de romance, mas acabei recebendo esse livro da Companhia das Letras e vi que todos estavam comentando muito bem, então resolvi dar uma chance.
Me encantei com essa leitura, pois o autor escreve seus contos ambientados no cotidiano das favelas brasileiras, narrando o cotidiano da vida naquele lugar.
Já postei resenha aqui no blog, então passa lá para saber mais sobre esse livro.
4- A cortesã do rei - Jéssica Macedo (Nota 5❤/5)
Esse é um romance de época medieval, com uma pitada de fantasia. Uma leitura que recomendo para quem gosta de livros hot, com muita sensualidade, paixões e mistério.
A mocinha, Catherine, foi retirada de um convento para ser amante do rei da Dinamarca, e após viver tanto tempo satisfazendo os desejos do rei, ela já tinha se conformado com seu destino.
No entanto, a chegada de um homem misterioso ao castelo acaba implantando algumas dúvidas no coração dela, principalmente porque ela já sonhara com ele, muito antes de conhecê-lo e de certo modo sabia que ele seria sua ruína e ao mesmo tempo sua paixão.
5- Á sua espera - Abbi Glines (Nota 5❤/5)
Esse foi o primeiro livro da Abbi Glines que li, o que me atraiu foi a capa (adoro cowboys kkk). Contudo, comecei a ler com certo receio de não gostar, porque ao mesmo tempo em que muitas pessoas amaram essa série (Rosemary Beach), muitos odiaram.
Mas gente! Assim que comecei a ler já me apaixonei, e sabe quando acontece aquela coisa de você estar tão envolvida com a história a ponto de não conseguir largar nem para ir ao banheiro? Foi o que aconteceu lendo "A sua espera".
Me encantei com os protagonistas, com a história de vida da mocinha que é muito triste (cara! queria adotar essa guria), sabe aquela garota jovem e linda, mas que por dentro está completamente destroçada? A Reese é assim, ela tem um déficit de aprendizagem, que todos consideravam como burrice da parte dela e por isso ela sofreu muito na vida, e ainda tem um lance com um padrasto escroto para estragar ainda mais a garota.
Aí ela conhece o mocinho, que é maravilhoso diga-se de passagem, que enxerga além de sua beleza, e está disposto a ajudá-la a superar seus fantasmas.
ADOREI esse livro, não vejo a hora de ler a continuação. Inclusive já comecei a ler a série pela ordem e estou amando as histórias dos outros casais (Rush e Blaire/ Woods e Della ❤).

6- Mais que Amigos - Lauren Layne (Nota 5❤/5)
Mais um favoritinho do mês. Esse é aquele tipo de clichê gostosinho que eu amo.
Temos dois protagonistas que são melhores amigos, melhores amigos mesmo! Do tipo de moram juntos há anos e nunca rolou nada, nenhuma tensão sexual. 
Até que a Parker leva um pé na bunda do namorado e, mesmo na fossa, resolve curtir a vida. Ela quer pegar geral, assim como Ben, e não se apegar a ninguém, sexo sem compromisso.
Ben é o mestre do sexo sem compromisso, e está disposto a ajudar Parker nessa. O problema é que ela, mesmo querendo se aventurar, não ter confiança em ir para a cama com um cara que mal conhece.
Até que, após muita reflexão, ela percebe que Ben é o único cara que ela confia, então propõe uma transa casual entre amigos (amizade colorida), e o negócio rola.
Mas a gente sabe que amizade colorida não dá certo, alguém sempre acaba se ferrando, quando não se ferram os dois. Então eu fiquei naquela tensão o livro inteiro com medo de estragarem a amizade e o relacionamento maravilhoso que tinham.
Apesar de parecer ser um livro erótico, ele até é bem fofinho, então eu classificaria apenas como um romance sensual. Se você curte esse tipo de leitura, compra e se joga!
Tem resenha (aqui).

7- 10 causos de Pedro Malazartes e sua amiga Dona Véia.(Nota 4/5)
Esse ultimo, mas não menos importante, é uma livro estilo peça de teatro, mais voltado para o público infanto juvenil, mas isso não impede que pessoas de todas as idades o leiam.
Aqui nós vamos conhecer 10 causos do endiabrado Pedro Malasartes, que gosta de tapear a coitada da dona veia com seus truques e conversa para boi dormir.
Já tem resenha aqui também, procure para conhecer mais desse livrinho.

Espero que tenham gostado das minhas indicações e leiturinhas, porque eu amei ler esses livros e vir aqui falar deles para vocês. Me conta se algum deles te chamou a atenção e se já leu algum me diga o que achou.

Pin It
13

13 comentários:

  1. Oi, Mary!
    Parabéns pelo mês proveitoso e recheado de leituras ótimas! Estou louca para ler Mais que amigos e acho que vou amar a leitura, terminei recentemente Em pedaços, livro da mesma autora e amei a escrita dela. Já li À sua espera e amo essa série, Abbi Glines é diva! :)

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  2. Oi! Foram leituras lindas! Estou com esse O sol na cabeça e A cortesã do rei na fila de leitura, e estou ansiosa para ler A cortesã porque só tenho lido boas resenhas. Lembro de ler histórias do Pedro Malasartes na escola, ainda criança e sei que eram bem divertidas, é uma boa dica pra ler de novo!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Uau! Quanta diversidade! Amei o último livro!
    Gosto de livrinhos infantis.
    Também fiquei curiosa com o "Assim como és" porque me pareceu muito fofo, apesar de eu não curtir muito romances de época, mas esse eu quero ler.
    E por último eu também gostei de "O sol na cabeça", pois, adoro livro de contos. Assim como você eu aprecio mais contos românticos, mas este despertou meu interesse, enfim... Me chamou a atenção.
    Valeu pelas dicas, moça!
    Boas leituras sempre!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  4. Oi Mary.
    Adorei as dicas hahahaha já li o mais que amigos e amei, história super gostosa de ler. Estou ansiosa para conferir "à sua espera", adoro a Abbi.
    Obrigada pelas dicas maravilhosas ♡

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem? O livro da Abbi A Sua Espera, foi um dos mais lindos que já li, é emocionante a vida da Reese não foi fácil, agora Mais que Amigos, estou com ele aqui, mas ainda não li, mas espero logo logo ler, os outros não conhecia mas anotei as dicas, parabéns pelas sua leituras do mês.

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,

    São realmente ótimas dicas! Fiquei curiosa para conhecer um pouco mais sobre Cortejo com Malícia, A Cortesã do Rei e Mais que Amigos, principalmente este último que tenho lido diversas coisas positivas e que me deixou bem curiosa para me envolver pela trama.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. oiii, tudo bem?
    parabéns pelas leituras. eu já ouvir e li umas coisas sobre o livro o sol na cabeça e fiquei bem curioso para ler.

    abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu também li "Assim como és", de tanto ver elogios a ele, e é realmente muito bom, uma história curta mas completinha. Tenho O sol na cabeça na estante, preciso lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  9. Oiiiie, de todos os livros que eu vi por aqui, o único que eu li foi Mais que amigos e gostei bastante, mas não achei nada além; achei bem clichê e envolvente e uma otima pegada para passar o tempo, mas não é um que me faça ficar enlouquecidamente com vontade de ler! Os outros eu não conhecia, mas teve alguns que me intrigaram, acho que vou anotar e ler assim que eu tiver a oportunidade!
    Um super beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Oii, Mary!
    ADOREI AS SUAS LEITURAS ♥
    Estou bastante curiosa sobre Mais que Amigos, parece tão fofinho ♥♥
    Já li Assim como és e AMO essa história!
    Tenho a trilogia As irmãs Copeland da Carole Mortimer e quero muito ler, só preciso de tempo rsrs.
    Já quero Cortejo com Malícia ;-)

    Bj!
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Tenho lido pouquíssimo nos últimos, queria conseguir retomar o ritmo de leitura.
    Ainda não li nenhum desses livros, mas o sol na cabeça e mais que amigos estão na minha lista.
    Pretendo ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Mais que amigos foi uma agradável leitura, me diverti e ri com a construção desses personagens até virarem um casal.
    Abbi Glines dispensa comentários, sou fã dessa série.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Muito amor por Mais Que Amigos! Adorei ess clichê ambulante, uma pena que não curti o outro livro da autora.
    Um que quero ler é O Sol na Cabeça, estou curiosa já que está recebendo muitos elogios!
    Ótimas leituras. Beijos

    ResponderExcluir