Resenha: Dez causos de Pedro Malasartes e sua amiga Dona Veia - Cris Miguel e Sérgio Serrano

Autora Cris Miguel e Sérgio Serrano
Páginas: 64
Ano2012 
Editora: Giramundo
Gênero: História infantil/ Teatro
Compre: Évora
Nota4/5
*Cortesia da editora
Sinopse 


Em dez pequenos contos narrados em forma de teatro, conhecemos algumas das mais deliciosas e divertidas situações que envolvem essa incrível dupla, retrato fiel do nosso povo.

 Olá leitores, tudo bem?
 Hoje 18/04 é dia do livro infantil e nós não podíamos deixar essa data passar em branco. Por isso eu trouxe uma resenha de um livrinho super bacana para ler para uma criança. Mas é importante destacar que esse livro pode agradar tanto as crianças quanto os adultos que apreciam histórias divertidas e rapidinhas de serem lidas.
 Em " Dez causos de Pedro Malasartes e sua amiga Dona Veia" nós vamos conhecer dois personagens e um narrador que, como o próprio titulo já diz, nos contará dez causos das artimanhas de Pedro Malasartes.
 O Malasartes é um caipira muito do esperto que gosta de "passar os outros para trás". Cheio das artimanhas e dos truques, ele sempre consegue enganar a Dona Veia, uma mulher simples e ingênua, da roça que acredita nas lorotas que Malasartes conta.
 É impossível não se divertir e dar boas gargalhadas com as coisas que Pedro apronta, as vezes eu ficava com pena da coitada da Dona Veia por ser tão ingênua e sempre cair na conversa fiada dele. Mas algumas poucas vezes ela consegue dar o troco.
  Os 10 causos são narrados em forma de teatro, o que o torna ideal para a contação de história. Reunir a criançada, levar uns fantoches e encenar as artimanhas de Malasartes. Garanto que as crianças vão amar e se divertir bastante.
 No primeiro causo "O sonho de Pedro Malasartes" nós vamos acompanhar um Pedro cheio dos truques circenses, mas é claro que esses truques e malabarismos, são para ludibriar a coitada da Dona Veia.
 Em "Precisa-se de funcionário qualificado" Dona Veia consegue dar o troco em Malasartes, usando a mesma esperteza que o caipira usa para ludibriá-la, ela consegue fazer com que ele caia na sua própria mentira.
 Certa vez Malasartes usa mais novamente de sua esperteza até confundir Dona Véia e leva-lá a pensar que o cabrito que ela tinha acabado de comprar era na realidade um cachorro. Esse foi um dos causos que eu mais me diverti.
 E assim segue os outros causos, cada um mais divertido que o outro. Eu amei fazer essa leitura e por isso eu vim aqui recomendá-la à vocês.
 Leia para si mesmo e leia para uma criança, depois me conta o que achou.

 Como eu recebi dois exemplares desse livrinho, um vai para vocês!
Para participar do sorteio é bem simples, basta clicar na imagem que será redirecionado para a nossa fã page no Facebook, onde poderá ver o regulamento e participar.
 Corre lá que o sorteio só vai até sábado!



Pin It
3

3 comentários:

  1. Fiquei curiosa em conhecer esses divertidos "causos" do danado do Malasartes,e da ingênua Dona Veia.
    Sei que meu filho também dará boas risadas com esses contos.

    Eu vou ficar aqui de dedos cruzados. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu cresci lendo os causos do Pedro Malasarte. A história da Sopa de Pedra vai ser sempre minha preferida :)

    ResponderExcluir
  3. Ai adoro livros infantis e esse parece ser bem divertido e gostoso de ler!
    Faz tempo que não leio causos kkkkk
    bjss

    ResponderExcluir